Imprensa

7/47Diário Popular - Valdir Oliveira será o chef no Chu

Comandante do Restaurante Cantaloup, de São Paulo, vem a Pelotas na terceira edição do projeto Chefs no Chu

Na terceira edição do projeto Chefs no Chu, o chef Valdir Oliveira, do Restaurante Cantaloup, estará mostrando sua receita para ter sido eleito o Melhor Restaurante Contemporâneo de São Paulo. Hoje ele apresenta um menu especial, a partir das 20h, em jantar exclusivo no Chu Restaurante. O evento dá continuidade ao projeto que tem o objetivo de trazer a Pelotas importantes nomes da gastronomia brasileira para apresentarem sua alquimia de sabores aos amantes da boa mesa. “Preparamos mais um grande momento para os apreciadores da boa gastronomia com a intenção de fazer da cozinha do nosso restaurante um grande espetáculo”, diz o proprietário do Chu Restaurante, Fernando Manta.

Com passagem por importantes cozinhas, como Hotel Pergmon e Restaurante Koppa, Oliveira está há dez anos no Restaurante Cantaloup, onde começou como cozinheiro, passou a subchef e hoje ocupa o principal cargo. Tamanha dedicação ao trabalho lhe renderam recentemente o título de Melhor Restaurante Contemporâneo através de seleção da revista Go Where Gastronomia e a Rádio Jovem Pan. “Foram selecionados os 26 melhores restaurantes de São Paulo, em diferentes categorias de acordo com a opinião de seus leitores e ouvintes”, explica Fernando.

Entre os vencedores está outro chef que esteve em Pelotas no Chefs no Chu. O destaque na categoria de comida japonesa foi para o Restaurante Momotaro, com o chef Adriano Kanashiro, convidado da segunda edição do Chefs no Chu.

Cardápio

Para a noite de hoje o cardápio de Valdir Oliveira terá como entrada musseline de aspargos verdes com ovas de mujol, seguido por viera grelhada com delicie de batata-doce e chips de parma ao molho bisqui. Na sequência será servido um lombo de cordeiro com risoto de cogumelos ao molho demi glacê e cabernet sauvignon. A seguir pescada amarela com fundo de alcachofra ao molho de limão siciliano e como sobremesa praline de paçoca com musse de chocolate e sorvete de baunilha. Os ingressos custam R$ 160,00 por pessoa, sem bebida, e estão à venda no restaurante que fica na rua Andrade Neves, 3.800.

Serviço

O quê: Chefs no Chu traz a Pelotas o chef Valdir Oliveira, do Restaurante Cantaloup

Quando: hoje, às 20h

Onde: no Chu Restaurante, rua Andrade Neves, 3.800

Convites a R$ 160,00 por pessoa, sem bebida

Publicado em 30/09/2013
  3-4-5-6-7-8-9  
WD House
fechar