A ideia

Fernandinho MantaAs lembranças mais remotas de infância de Fernandinho Manta - o Chu - são ligadas à gastronomia. Com quatro anos de idade os carrinhos eram deixados de lado em prol das panelas. Essa cena nunca deixou de fazer parte das suas reminiscências. Na cozinha do Hotel Manta http://www.hoteismanta.com.br/ , de propriedade da família, acompanhou muitas receitas preparadas pelo avô. Viajou o mundo em busca de outros sabores e na volta o fascínio pela alquimia dos temperos o impulsionou a cursar Hotelaria e Gastronomia, na Serra Gaúcha.

Da qualificação à edificação de um sonho, passaram-se alguns anos. Admirador da irreverência de Jamie Olivier, ele buscou formatar um conceito de gastronomia agregador aos bons momentos. O projeto CHU Restaurante começou a tomar forma há cerca de sete anos, quando Chu e a esposa Cláudia Silveira Manta sairam em busca pelo local ideal.

A ideia era criar um ambiente especial, onde a gastronomia italiana traduzisse a sua essência: simplicidade e alma, na dose certa. Buscou no arquiteto Rudelger Leitzke http://rudelgerleitzke.com/site/content/home/ a resposta para criação de um restaurante contemporâneo e com identidade própria.

WD House
fechar