Arquitetura

  • Proin ultrices urna non tortor tristique interdum. In posuere lobortis eleifend? Vivamus non vulputate nulla. Fusce elit nibh, egestas eget vestibulum in, ullamcorper et nunc? Aliquam sem dolor, consectetur blandit consectetur sed.

  • Vivamus at nisi est. Maecenas eu nibh erat? In sed sem id nisi lobortis volutpat et non nunc.

Inaugurado em novembro de 2011, o projeto do restaurante CHU foi criado pelo arquiteto Rudelger Leitzke com o conceito de equilíbrio entre o passado e presente. O prédio, um antigo curtume construído no século XIX, renasce para o nosso século com a preservação da estrutura de madeira das tesouras do telhado, dos tijolos originais e das linhas principais da fachada e nele são acrescidos inusitados elementos, como uma velha estrutura de zinco de um silo de armazenagem de grãos que marca o acesso principal e no interior, o revestimento de tetos e paredes de algumas salas são lonas de caminhão reaproveitadas.

Esta mistura traz a contemporaneidade com a utilização de objetos e móveis de reconhecidos e premiados desenhos como as cadeiras italianas Holly, de plástico injetado para as mesas menores e para a mesa central de dez lugares, as cadeiras Navy, de alumínio, criadas para a marinha americana em 1944. Outros objetos foram desenhados pelo próprio arquiteto, como as mesas de pés de ferro com tampo de pinho de araucária - fazendo referência às antigas távolas, biombos de madeira ripada, permitindo concomitantemente transparência e privacidade e os aparadores para as louças, de madeira com pintura em listras em preto e branco como as paredes do salão principal e o teto da cozinha central.

WD House
fechar